Investigação

Homem é preso por suspeita de armazenar fotos de adolescentes nuas em Santa Maria

Naiôn Curcino

"

Policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria prenderam um homem em flagrante por suspeita de pedofilia na manhã desta quinta-feira. Os policiais foram cumprir mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, de 32 anos, no bairro Itararé.

No local, foram apreendidos um celular e um computador que continham centenas de fotos de adolescentes nuas. Conforme o titular da 4ª DP, delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, a investigação começou há alguns meses em Formigueiro, onde foram recebidas as primeiras denúncias. O homem deve ser encaminhado ainda nesta quinta à Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Universitário é preso em flagrante por pedofilia e extorsão em Santa Maria

Conforme Firmino, as investigações apontaram que o homem tinha três perfis falsos no Facebook, onde também se passava por uma adolescente. Ele enviava fotos nuas dessa menina pela qual estava se passando (provavelmente decorrente de uma extorsão anterior) para outras adolescentes e pedia que elas também enviassem fotos delas para ele. Depois que recebia essas imagens, ele extorquia as vítimas pedindo mais fotografias. Caso contrário, divulgaria na internet as que já possuía.

Agropecuarista encontrado morto em carro, em Santiago, foi assassinado

Até agora, pelo menos três vítimas, todas de Formigueiro, foram identificadas. No entanto, conforme o delegado, pela quantidade de materiais encontrados nos aparelhos eletrônicos, há outras 30 vítimas.

– Ele começava a bater papo com as meninas por esses perfis falsos e mandava fotos nuas como se fosse uma menina. São conversas fortes, com as meninas implorando que ele não fizesse nada. As meninas precisam se cuidar, desconfiar dessas coisas. É um apelo que fazemos – diz o delegado.

Professor de Odontologia da UFSM é condenado por estelionato

O homem será indiciado, inicialmente, por pedofilia. O artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente prevê detenção de um a quatro anos e multa para quem adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfico envolvendo menores de 18 anos.

Ainda segundo o delegado, a investigação continua e ele pode ser indiciado por outros crimes.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pedestre é agredido por três assaltantes em Santa Maria

Próximo

Visitante é preso com droga em revista no presídio de Santa Maria

Geral